Top Sites
Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, postar, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
  • Pages:
  • 1
Super Smash Bros Brawl; Como gravar seu Super Smash Bros Brawl
Topic Started: 12 Mar 2008, 23:43 (6,050 Views)
felipemazz
No Avatar
Felipemazz

Galera... to aqui pra ajudar muita gente que esta tendo problemas com isto...
primeiramente eu vo cola aqui, o post de um cara do TORRENTLEECH, que disse que funcionou com o dele, porem eu achei outros posts que também funcionaram...
Para gravar voce precisará:
1) 1 DVD+R DL(Dual Layer) 8.5gb (destaque para o +R, que tem que ser o --> + <--, pois voce precisara fazer o break do DVD)
2) Gravador de DVD logico
3) Programa para gravar DVD... aconselho IMGBURN ou Clonecd... porem, no clone cd eh um pouco mais dificil, pois voce tera que criar o arquivo para fazer o break do dvd, ja no imgburn tem uma opção pra voce colocar o break ja.
4) Paciencia, pois na hora de gravar jogos neste tipo de DVD, voce tem que priorizar a gravacao, ou seja, se seu pc nao for muito potente, na hora que for gravar, feche MSN, feche IE, Firefox, Opera, todos os programas, para rodar na cap max e nao interfirir na gravacao. E jamais entre em algum jogo, nao importa a potencia do seu computador, pq os jogos normalmente utilizam a capacidade maxima do processador, e isto ira afetar na gravacao.

Vamos gravar agora .^^.

primeiro o texto:
Quote:

Just for information, I am using PAL Wii, Wiinja Chip V4, Wii 3.2E. used RegionFrii on it, burnt a copy of this game with ImgBurn setting manual layer break 2084960,  booted selected to update, did the 15% trick pulling power at that point. Then burnt a 2nd disc using the above and brickblocker 1.3R2. Set wii to 50hz, boot game, options and removed Deflicker,powered off, set Wii to 60hz, all working great, no flicker smooth videos etc, no problems so far. Burnt using AOne DVD+R DL discs at 2.4x....hope this helps

Ai o cara ta falando que o wii dele eh pal, e ta usando wiinja, mas vale para quase todos os modchips (se n for todos)

IMGBURN:
Primeiramente abra o ImgBurn, va em Tools->Settings, clique na aba Write, e na opcao na parte superior direita, tem uma bolinha pra clicar: "Options: Layer Brake".
clica em User specified, e coloque no campo abaixo o seguinte numero: 2084960

ANTES DE GRAVAR LEIA O FINAL DO TOPICO

soh, da ok e volta pra tela inicial.
ai apartir de la acho que todos sabem oq fazer.

CloneCD:
Antes de abrir o clonecd, va na pasta onde esta a iso e crie um arquivo de texto, Notepad msm...

Dentro dele vc digita o seguinte:
LayerBreak=2084960
Smash.iso

Após isso, clique em salvar como, la em baixo onde esta documento de texto, mude para todos os arquivos, e grave como o nome Smash.dvd
apos isso, feche o bloco de notas, e renomeie a ISO para Smash.iso
pronto...

Abra o CloneCD, clique no segundo botao
-->>SELECIONE O ARQUIVO .DVD!!!!!!<<--
de next e seja feliz
=D

espero ter ajudado...

Galera... soh uma coisa... eu verifiquei aqui, no TL, e vi um posto com o seguinte:

Quote:

- use Verbatim +R DL  
- Memorex +R DL will NOT work
If you have a D2key
- Burn with Imgburn at 2x w/ layer break at 2084960
If you have a WiiKey
- Burn with Imgburn at 2x w/ layer break set at auotmatic

ou seja: a midia MEMOREX NAO FUNCIONA,
quem tiver wiikey Grave ao inves de usar a opcao User Specified, deixe na opcao Calculate Optimal.

Os demais use o metodo convencional ;}

Se tiver alguem que nao intende ingles (pq o texto la em cima, explica como entrar no jogo que eh diferente) me avise que vou traduzir, pois estou indo dormir, e meio sem tempo... entao vou traduzir soh se alguem pedir

Ate mais galera
:**

felipE!
Evolução: (nunca vendi nenhum deles)
Gameboy --> SNES --> SNES Modelo Novo --> Gameboy Color --> PSX --> PSP --> Xbox360 --> Wii --> DS!!!!!

==>PSP + firmware 3.40 OE-A
==>Wii + 2 wiimotes + 2 nunchucks + Kit wiisports + MiniSD 2GB + Wiikey 1.9g!!!! (SMG RLZ!) + 78 Jogos ;D
==>Xbox360 + 2 Controles sem fio + firmware Xtreme 4.x + 17 jogos (incluindo Halo 3, Assasin's creed e Forza 2)
==>DS Lite Onyx + R4 kit + Película Hori (Película ainda nao chegou)
==>PC: Athlon DualCore X2 4600+ + MSI7800GTX 256mb + 2 GB de memória (2 de 1 GB) + HD Seagate 160 GB 7200rpm + HD Maxtor 40 GB
Offline Profile Quote Post Goto Top

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Putz, gravei o meu antes de ler esse tópico mas acho que o Imgburn fez o layer break certo. Bom agora estou com um dvd provavelmente bichado (devia ter esperado e procurado um dvd DL melhor e não ter comprado Multilaser, tenho raiva dessas mídias!). Chegando em casa vou testar com mais calma pra ver o que aconteceu porque só travou e não deu DRE (ainda resta esperança!).
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

VOTEM NO TOP 50 PESSOAL!!!! LINK NO TOPO DO FORUM

Vitor
Member Avatar

Olha só o Moderador do Wiiforums Hussein postou um negócio muito legal sobre as midias para gravar o Smash. ai vai.

"bem galera! comprei as seguintes midias para testar:
RIDATA
RICOH
REC
VERBATIM
SONY
MEMOREX

Todos os testes foram feitos usando Gravadores Pioneer, todas midias foram gravadas na mesma velocidade 2,4x ! O wii que rodou foi um USA com wiikey original com o fw1.9g!

Resultados:

RICOH REPROVADA
Manufacturer Id: JPND01
Manufatureiro da mídia: RICOH

Motivo da reprovação: Travou antes mesmo da apresentação!

Verbatim REPROVADA
Manufacturer Id: MKM 001
Manufatureiro da mídia: Mitsubishi Kagaku Media

Motivo da reprovação: Travou durante o CG da abertura, o loading foi o maior de todas as midias!

Ridata APROVADA
Manufacturer Id: RITEK D01
Manufatureiro da mídia: RITEK CO.

Obs.: Loadings rápidos, sem qualquer tipo de trava em nenhum momento do jogo! Não foi surpresa o resultado com a Ridata, que sempre ofereceu mídias de alta qualidade principalmente quando se trata dos consoles Nintendo! Ponto fraco para quem printa o DVD é que nao existe Ridata DVD+R DL printable até o eixo, somente até o anel!

Memorex APROVADA

Obs.: Loadings rápidos, sem qualquer tipo de trava em nenhum momento do jogo! Só muda a marca utilizada na mídia! Tem as mesmas qualidades da Ridata, afinal são fabricadas igualmente e a única diferenca é a marca distribuidora. Ponto fraco é que só tem mídia com logo, quem printa a mídia fica na mão!

REC

Obs.: Loadings rápidos, sem qualquer tipo de trava em nenhum momento do jogo! Só muda a marca utilizada na mídia! Tem as mesmas qualidades da Ridata e Memorex, afinal são fabricadas igualmente e a única diferenca é a marca distribuidora. A vantagem é a possibilidade de printa até o miolo!

Sony APROVADA

Obs.: Loadings rápidos, sem qualquer tipo de trava em nenhum momento do jogo! Só muda a marca utilizada na mídia! Tem as mesmas qualidades da Ridata, Memorex e REC, afinal são fabricadas igualmente e a única diferenca é a marca distribuidora. Ponto fraco é que só tem mídia com logo, quem printa a mídia fica na mão! "

Disponivel em:
http://www.wiiforum.com.br/phpBB2/viewtopi...er=asc&start=60
Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
É, o jeito é rodar Brasília inteira atrás de uma mídia boa. Já desconfiava, meu Wii não leu nenhuma mídia Multilaser por essa ser fake e de 5º classe. Imaginei que com o DL seria igual mas mesmo assim gastei 6 contos nessa mídia de lixo. O jeito agora é aceitar e ir em busca de uma outra mídia.

Obs.: Com a Multilaser trava antes mesmo da apresentação, o id dela é RICOH... (alguma coisa que não lembro) mas provavelmente esse id dela é fake como a da mídia normal.

Portanto adicionando ao tópico:

MÍDIA: Multilaser REPROVADA
Manufactorer ID: RICOH... (assim que chegar em casa e ver, edito colocando o certo)
Manufatureiro da mídia: RITEK CO. / RICOH (Com certeza é fake)

Motivo: Trava antes da apresentação, inicia beleza, pergunta se você quer criar um novo salvo e ai trava.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

felipemazz
No Avatar
Felipemazz

Entao galera... eu com wiikey, gravei o jogo com layerbreak, e trava na hora de entrar na apresentacao, ou seja, me fudi...
gastei uma midia ridata atoa, mas to pensando em comprar mais, pq ja tenho mais uns 3 jogos de xbox pra grava
;X

vo tenta mais coisas la, como o teste do 50hz igual fala la no topo do meu post... entao depois posto o resultado ;)
vlew galera

EDIT: Eu tentei acha os bagui do 50hz e nao achei, intao achei um cara na net dizendo: "Turn your wii, and let it on the horizontal" e n eh q o capetinha tava certo? ueahuieahiuea
qnd eu li isso achei uma bestera, mas pensando: n ta funfando msm, vai q da... nao custa tentar, e foi =DD
eu e um amigo chegamo em 31% jogando de dupla o SSBB =DD
eh mto loco galera ;D
OU SEJA: RODOU NO WIIKEY COM LAYERBREAK.

Compensa gastar seus 5, 6 ate 7 reais num dvd DL pra grava, ou gasta seus 60 sei la qnts dollares pra compra o SSBB =DD

flw galera
vo la joga um poco ;)
T+
Gameboy --> SNES --> SNES Modelo Novo --> Gameboy Color --> PSX --> PSP --> Xbox360 --> Wii --> DS!!!!!

==>Wii + 2 wiimotes + 2 nunchucks + Kit wiisports + MiniSD 2GB + Wiikey 1.9g!!!! (SMG RLZ!) + 78 Jogos ;D
==>Xbox360 + 2 Controles sem fio + firmware Xtreme 4.x + 17 jogos (incluindo Halo 3, Assasin's creed e Forza 2)
==>PC: Athlon DualCore X2 4600+ + MSI7800GTX 256mb + 2 GB de memória (2 de 1 GB) + HD Seagate 160 GB 7200rpm + HD Maxtor 40 GB

Razgriz
Member Avatar

Gravei meu com multilaser e ta funcionando perfeito.
Galera só uma sugestão pra quem ta usando Wii Pal, não esqueçam de modifica o arquivo update.inf do jogo para não ganharem dual channel no update, utilizem o trucha signer pra isso.

The Boss
Member Avatar
look at me... LOOK AT ME! HAHAHA
Moderadores globais
"Just for information, I am using PAL Wii, Wiinja Chip V4, Wii 3.2E. used RegionFrii on it, burnt a copy of this game with ImgBurn setting manual layer break 2084960, booted selected to update, did the 15% trick pulling power at that point. Then burnt a 2nd disc using the above and brickblocker 1.3R2. Set wii to 50hz, boot game, options and removed Deflicker,powered off, set Wii to 60hz, all working great, no flicker smooth videos etc, no problems so far. Burnt using AOne DVD+R DL discs at 2.4x....hope this helps"

Tradução

Apenas para informação, estou usando PAL Wii, chip Wiinja V4, Wii 3.2E. Usei o RegionFrii nele, queimei uma cópia deste jogo com ImgBurn configurando uma quebra da mídia 2084960, selecionado para atualizar, fiz o truque dos 15% desligando a força no momento certo. Então queimei um segundo disco usando o que está acima e brickblocker 1.3R2.
Programei o wii para 50Hz, impulsionei o jogo, entrei nas opções e removi Deflicker, desliguei, programei o wii para 60Hz, tudo funcionando perfeitamente, sem problemas nos videos etc, nenhum problema até aqui. Queimei usando disco AOne DVD+R DLem velocidade 2.4x.... espero que isto ajude
Posted Image
I want my phone call...

Gandallf
Member Avatar
Mas podem me chamar de Mat

The Boss
Mar 14 2008, 04:33 AM
layer break

para que serve isso?
gravei normal o smash jp e usa e não deu nenhum problema.
A midia que usei foi a multilaser

Razgriz
Member Avatar

The Boss
Mar 14 2008, 01:33 AM
"Just for information, I am using PAL Wii, Wiinja Chip V4, Wii 3.2E. used RegionFrii on it, burnt a copy of this game with ImgBurn setting manual layer break 2084960,  booted selected to update, did the 15% trick pulling power at that point. Then burnt a 2nd disc using the above and brickblocker 1.3R2. Set wii to 50hz, boot game, options and removed Deflicker,powered off, set Wii to 60hz, all working great, no flicker smooth videos etc, no problems so far. Burnt using AOne DVD+R DL discs at 2.4x....hope this helps"

Tradução

Apenas para informação, estou usando PAL Wii, chip Wiinja V4, Wii 3.2E. Usei o RegionFrii nele, queimei uma cópia deste jogo com ImgBurn configurando uma quebra da mídia 2084960, selecionado para atualizar, fiz o truque dos 15% desligando a força no momento certo. Então queimei um segundo disco usando o que está acima e brickblocker 1.3R2.
Programei o wii para 50Hz, impulsionei o jogo, entrei nas opções e removi Deflicker, desliguei, programei o wii para 60Hz, tudo funcionando perfeitamente, sem problemas nos videos etc, nenhum problema até aqui. Queimei usando disco AOne DVD+R DLem velocidade 2.4x.... espero que isto ajude

Não é necessário fazer o truque dos 15% nem gravar dois dvds agora com o trucha signer da pra se editar totalmente a iso do jogo. Com esse programa da pra modificar o arquivo update.inf fazendo com que não crie Dual Channels nem Brick se alguém estiver interessado em como usar eu posto aqui um link ou o tutorial.

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Putz, agora to na dúvida, pessoal conseguiu rodar com multilaser. Ainda não testei denovo mas vou testar e ver se foi alguma coisa do console mesmo (tipo aqueles erros estranhos que do nada aparecem como travar, não ler o disco e depois de uma reiniciada tudo volta ao normal).

Razgriz
Member Avatar

RafaelBr
Mar 14 2008, 02:07 PM
Putz, agora to na dúvida, pessoal conseguiu rodar com multilaser. Ainda não testei denovo mas vou testar e ver se foi alguma coisa do console mesmo (tipo aqueles erros estranhos que do nada aparecem como travar, não ler o disco e depois de uma reiniciada tudo volta ao normal).

Quando for gravar tenta botar o Layer Break no ImgBurn.

Tools => Settings => Write => Layer Break (User Specified) 2084960

Gandallf
Member Avatar
Mas podem me chamar de Mat

Razgriz
Mar 14 2008, 05:20 PM
RafaelBr
Mar 14 2008, 02:07 PM

Quando for gravar tenta botar o Layer Break no ImgBurn.

Tools => Settings => Write => Layer Break (User Specified) 2084960

...que serve para???

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
O layer break é quando a gravadora passa do layer 0 para o 1. Normalmente ele é automático, a própria imagem que diz em qual setor deve ser feito o layer break. Quando você define na mão usando essas configurações, a gravadora faz conforme você mandou, deixando o resto para a próxima camada. Agora o porque de usar isso no SSBB não sei ao certo. Imagino eu que seja por conta do modchip ou drive, que lê bem se a camada 0 tiver um tamanho X por exemplo.

felipemazz
No Avatar
Felipemazz

RafaelBr
Mar 14 2008, 09:16 PM
O layer break é quando a gravadora passa do layer 0 para o 1. Normalmente ele é automático, a própria imagem que diz em qual setor deve ser feito o layer break. Quando você define na mão usando essas configurações, a gravadora faz conforme você mandou, deixando o resto para a próxima camada. Agora o porque de usar isso no SSBB não sei ao certo. Imagino eu que seja por conta do modchip ou drive, que lê bem se a camada 0 tiver um tamanho X por exemplo.

Entao... por exemplo no xbox, q eu ja gravei uns 15 jogos, cada jogo tem seu layerbreak ta ligado?
o layerbreak normalmente eh utilizado para o videogame ler certin, mas porexemplo ali no SSBB, ele n eh necessario (Acredito) no wiikey.

Eu gravei com layerbreak, usei no wiikey e rodou tranquilo... de vez em qnd na hora de entrar ele fala q n pode ler o disco, mas eh soh virar o vg deitado q roda de buena, para qm tiver com este problema ;)
esse bagui dos 50hz eu n achei em lugar nenhum Oo nem no wiikey nem no options do wii, entao nem pesquisei tals, mas nem preciso intao nem mechi nisso.

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Pela informação que postaram ali em cima, no wiikey não precisa de definir o layer break na mão, pode deixar no automático mesmo. O problema parece que tá no D2CKey (meu caso). A propósito testei de novo e mesma coisa, trava na tela branca. Vou comprar outro DL e definir o layer break e ver se vai dar certo. Quando conseguir posto o resultado.

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Jogos · Next Topic »
  • Pages:
  • 1

Theme released at Outline