Top Sites
Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, postar, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
  • Pages:
  • 1
Atualizando para a firmware 4.2 via HBC
Topic Started: 17 Nov 2009, 14:56 (7,767 Views)
RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Bom, demorou mas finalmente tive tempo para testar tudo e poder detalhar o processo aqui. Como a atualização em si é simples vou detalhar algumas outras coisas, inclusive como deixar tudo pronto para rodar o New Super Mario Bros. e consequentemente outros jogos com a mesma proteção.

Atenção: Esse tutorial serve para quem já possui o Homebrew Channel instalado e deseja atualizar para a 4.2 sem perder nada de seus homebrews e mods. Caso você tenha um Wii novo, atualizado para a 4.2 ou atualizou sem querer para ela, siga esse tutorial:
http://s15.zetaboards.com/Wii_Players_Forum/topic/6747137/

Obs.: O tutorial acima foi feito para Wiis "virgens", ou seja, que nunca sofreram nenhum processo de modificação de software nem instalação de homebrews. Caso seu Wii não seja assim, existem grandes chances do processo funcionar sem problemas, mas vale o alerta: o processo pode danificar ou não funcionar para você (mesmo que a chance seja baixa). Por isso faça-o por sua conta e risco.

Instalando o BootMii e atualizando o Homebrew Channel (HBC)

Primeiramente, vamos instalar o BootMii e atualizar o Homebrew Channel. Esse processo pode ser feito diretamente pelo HBC ou baixando o HackMii Installer.

Ao instalar o BootMii, ele te dá duas opções:
* Instalar no boot2
* Instalar em alguma IOS

A primeira é a recomendada pois com ela você pode restaurar a NAND em caso de brick. Se o brick permitir que o console dê boot, você poderá entrar no bootmii e restaurar sua NAND pelo SD.
A segunda opção funciona para quem não pode instalar no boot2 (consoles novos que não possuem mais a brecha no boot1 que permite a instalação). Essa opção te permite fazer o backup da NAND mas não permite restaurá-la no boot.

Recomendo que se instale no boot2 caso seja possível.

Instalando o Update 4.2

* Baixe o Firmware Updater 4.2 do Waninkoko
* Descompacte, copie a pasta para a pasta App no SD, renomeie o arquivo .dol dentro da pasta para boot.dol igual é feito para qualquer outra app do HBC.
* Entre no HBC e inicie o update.
* Ele te perguntará qual IOS deve ser usada durante a instalação. Pode-se usar a opção padrão (IOS249). Caso ele não deixe instalar escolha outra.
* Deixe a opção Network Install (lembrando que se deve ter conexão com a internet para isso)
*Aguarde a instalação completar e quango aparecer "Press any key to continue", aperte qualquer tecla e deixe o console reiniciar.

Agora vem a parte mais estranha, entre no HBC. Você verá que ele está de cabeça para baixo. Nada de pânico. Baixe o DOP-IOS, coloque a pasta hbc_dopios_v8 dentro da pasta App do SD e entre no HBC novamente.
* Use sua destreza para guiar o cursor naquela tela de ponta cabeça até encontrar o DOP-IOS, rode-o.
* Vá passando com o direcional até encontrar a IOS61, aperte A para selecionar a ultima versão.
* Na tela seguinte ele te pergunta se deseja realmente instalar, aperte A.
* Na pergunta abaixo ele pergunta se quer aplicar o sig hash fix, aperte B (ou qualquer outro botão exceto o A) para dizer que não. Isso resolverá o problema do HBC.
* Aproveitando que está ai, selecione agora a IOS30 (note que haverá uma IOS stub no lugar), aperte - para instalar a versão v1040 e mande ver apertando A na próxima pergunta. Esse downgrade permite que seja instalado o bootmii pelo HackMii futuramente, caso seja necessário.

Pronto, seu Wii agora possui a versão 4.2!

Rodando New Super Mario Bros.

Primeiramente vamos preparar o console para rodar o jogo.

* Entre no HBC e rode o DOP-IOS
* Selecione a IOS53 e aperte A (Note que a versão atual é maior que a última apresentada para ser instalada). Aperte A nas duas próximas perguntas garantindo que a seja aplicado o patch do Trucha nela.
* Aguarde terminar e faça o mesmo com a IOS70 (considerando que você atualizou para a 4.2) ou IOS60 (caso esteja na 4.1). Aplique o patch do trucha apertando A duas vezes.

Agora vamos alterar a nossa ISO

ISO NTSC-U

* Com a ISO do NSMB em mãos, baixe o seguinte pacote Game - New_Super_Mario_Bros_Wii_USA_main.dol_FiX_Wii-iND
* Descompacte o pacote acima e coloque a ISO na mesma pasta
* Rode o arquivo .bat e espere terminar o processo
* Grave a ISO

ISO PAL

* Com a ISO em mãos, baixe o Wiiscrubber
* Baixe o arquivo main.dol patcheado
* Abra o MakeKeyBin.exe
* Abra o Wiiscrubber e carregue a ISO
* Clique no + em partition1, clique com o botão direito em main.dol, dê replace e selecione o main.dol baixado
* Clique em scrub e salve a nova ISO onde desejar.

Após feito tudo isso, basta rodar o jogo e ver se está tudo certo

P.S. Todos os passos acima eu fiz e testei, o único problema que ainda tenho é no NSMB mas farei alguns testes hoje a noite e quando encontrar a solução posto aqui. Muito provavelmente o problema está na versão da IOS53 que eu acabei fazendo downgrade por conta do DOP-IOS (a versão que consta nele como latest era menor que a instalada pelo Updater). Vou instalar a mais atual e se der tudo certo eu posto aqui.

P.S.2 Como cada caso é um caso, se alguém tiver dúvida em alguma coisa ou se deparar com alguma situação diferente basta perguntar que tentarei responder.

Esse tutorial ainda será arrumado, essa é a versão beta dele, por isso se alguém quiser sugerir alguma coisa ou descobrir alguma coisa nova que não está aqui basta postar que eu edito aqui.

EDIT: Tópico ofical de ajuda para o New Super Mario Bros:
http://s15.zetaboards.com/Wii_Players_Forum/topic/6753349/1/
Edited by RafaelBr, 10 Feb 2010, 15:35.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

VOTEM NO TOP 50 PESSOAL!!!! LINK NO TOPO DO FORUM
Offline Profile Quote Post Goto Top

guitar hero rock´s
No Avatar

amigo tenho a iso FIX ntsc falam que roda por neogamma ou usb loader vou usar neogamma,pode tentar ?

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Pode sim, mas é provavel que não rode pelo neogamma usando direto pelo dvd. Comigo funcionou (por pouco tempo, mas acho que foi por conta do pendrive) via USB rodando pelo neogamma a iso patcheada com esse fix. Tenta ai e diga se funcionou depois!
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

rafa_bsb
No Avatar

Cara, tentei baixar os itens descritos pelos links do tutorial e nenhum deles parece estar funcionando...

No link do HackMii o que abriu foi uma foto de um gato com a cabeça aparecendo por um buraco.

E os outros redirecionaram para uns sites nada a ver...

O que fazer?

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Editado! Alguns sites como o do bootmii não deixa redirecionar o link direto. Troquei os links com problemas e agora devem funcionar. Lembrando que alguns irão direcionar para a página em que o arquivo está hospedado, daí basta clicar em download.

yenner
Member Avatar

meu wii esta com semi-brick(ja dei uma oplhada no tutorial de como semi-desbrikar e nao funcionou) portanto nao posso configura-lo para entrar na internet.
gostaria de saber se existe algum processo para atualizar meu wii sem ser jogo ou precisar de internet ?
se nao, da pra faze o downgrade sem twilight hack?

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
yenner
30 Nov 2009, 17:04
meu wii esta com semi-brick(ja dei uma oplhada no tutorial de como semi-desbrikar e nao funcionou) portanto nao posso configura-lo para entrar na internet.
gostaria de saber se existe algum processo para atualizar meu wii sem ser jogo ou precisar de internet ?
se nao, da pra faze o downgrade sem twilight hack?
No seu caso é só via atualização de jogo mesmo. Bom, considerando que seu Wii não possui meios de rodar homebrew (não tem o bootmii ou o HBC).

Agora se você puder rodar homebrews então procure algum meio de fazer downgrade ou atualizar offline. Se não me engano existem alguns pacotes ai pela Web.

yenner
Member Avatar

meu wii tem homebrew sim
e se conhecer algun link que ensine a atualizar off
me pásse por favor

yenner
Member Avatar

ai galera achei um site que mostra como atualiza offline pra 4.0
e tambem agradeço a ajuda de todos pricipalmente do fafaelbr
o link ta ai
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=213310

Moon Alchemist
No Avatar

daew cara
fiz tudo que vc falou e ele atualizou sem problemas e reiniciou,
só que apareceu um wii speak channel no lugar do meu HBC.
minhas wads que eu tinha instalado ainda estão lá.
fora que o wii shop channel ainda pede atualização na hora de logar e ele tá detectando que eu tenho homebrews instalados.
me dá uma luz por favor
vlw

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
O Wii Speak Channel é normal instalar mesmo. Se não tiver instalado o HBC tenta rodar denovo o hackmii installer. E para atualizar sem risco o Shop Channel só com o HBC instalado. Ai basta rodar o DOP-IOS e atualizar a IOS61 (não aplique o sign hash porque senão o HBC ficará invertido na tela).

Serranow
Member Avatar

RafaelBR pode colocar otro link pro arquivo Firmware Updater 4.2, o que vc postou não esta mais abrindo

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
Serranow
9 Feb 2010, 16:50
RafaelBR pode colocar otro link pro arquivo Firmware Updater 4.2, o que vc postou não esta mais abrindo
Firmware update 4.2 By Waninkoko
Duvidas somente no fórum duvidas por MP (mensagem privada) irão ser ignoradas a insistência irá acarretar em punição grato

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Link atualizado! Valeu Joker pelo novo link.

Serranow
Member Avatar

Fiz tudo do tutorial, mas meu homebrew channel continuou invertido
Oque pode ser?

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Tutoriais · Next Topic »
  • Pages:
  • 1

Theme released at Outline