Welcome Guest [Log In] [Register]

Gostou do fórum?

Vote para o Wii Players no TOP 50!

É rápido, fácil e vai nos ajudar a crescer! Apenas clique no botão abaixo e confirme o voto.

Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, postar, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
Add Reply
Ajude um noob; Problemas com jogos
Topic Started: 23 Jan 2010, 21:02 (213 Views)
Serranow
No Avatar

Olá, espero que possam me ajudar
Comprei um Wii no final do ano passado, dia 26 de Dezembro pra ser mais exato mas não tinha noção desse tanto de coisas, tipos de desbloqueio, atualização nem nada :xD:
Eis que eu chego em casa e tento descobrir como fazer os jogos funcionarem, tirando o wii sports(original) nada dava certo, aí que eu me dei conta que existia um backup channel que fazia os jogos funcionarem.
Vieram poucos jogos e como a maioria vieram extremamente riscados nem tentei colocá-los no wii e logo fui comprar mais, percebi que a maioria dos jogos que compro não funcionam, comprei o Super Smash Bros Brawl três vezes e ele sempre trava no meio do jogo, tirando esse todos os outros jogos que não funcionam são os lançados mais recentemante... logo associei esse problema a alguma falta de atualização.

- Pelo que eu percebi lendo aqui, o meu wii é destravado por software, isso é ruim?
- Tem um Homebrew channel que eu não consegui entender para que serve
- Vou ter esse problema para sempre?
- Vou precisar destravar com chip?
- O que devo fazer?

Agradeço muito
Offline Profile Quote Post Goto Top

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Primeiro, o problema do Super Smash Bros. pode ser ou devido a ter sido gravado em DVD normal (normalmente algumas versões desse tipo travam no meio do jogo) ou devido a um DVD-R DL de má qualidade. O Wii tem muita frescura, especialmente com dvd dl. Os jogos mais novos podem ser falta de atualização mesmo (o backup channel não deixa instalar updates).

Agora as respostas:

- Não é ruim ter softmod (desbloqueio via software), o ruim é caso ocorra uma atualização oficial por descuido, pois isso retira o desbloqueio.
- O Homebrew Channel (HBC) serve para rodar softwares como emuladores e também instalar atualizações de modo seguro, entre outras coisas.
- Não terá esse problema para sempre. Basta descobri o que você deve instalar para rodar determinados jogos.
- Não precisa destravar com chip, só se você quiser
- Pesquise qual IOS você necessita para determinado jogo e baixe o DOP-IOS para instalar. Aqui no fórum existem alguns passos de como usá-lo (faça uma busca aqui por DOP-IOS). E sempre que tiver alguma dúvida pergunte!
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

VOTEM NO TOP 50 PESSOAL!!!! LINK NO TOPO DO FORUM

Serranow
No Avatar

Obrigado
Vou pesquisar mais sobre esses IOSs e qualquer coisa volto a perguntar

Aproveitando pra tirar umas dúvidas do pouco que li sobre isso:
-Mesmo os aparelhos destravados por chip precisam instalar esses IOS?
-Eu necessariamente vou precisar de um SDcard para fazer isso?
-Esses IOS só funcionam se eu mesmo baixar e gravar os jogos ou os comprados também?

Edit: Mais uma coisa, onde eu pesquiso as IOS certas a instalar?Estou com um pouco de dificuldade eme encontrar essas informações, mesmo aqui no fórum.
Edited by Serranow, 24 Jan 2010, 15:34.

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
- Se você usar modchip e usar ISO da mesma região que seu console, os jogos te pediram pra realizar uma atualização. Essa atualização irá instalar a IOS necessária.
- Sim e não. Você pode tentar usar o WiiLoad do HBC para carregar as apps via rede.
- Os jogos comprados (originais) vão te forçar a instalar a IOS necessária.

E para encontrar a IOS certa é só buscando no google mesmo. Digite o nome do jogo seguido de IOS que você acaba encontrando.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

VOTEM NO TOP 50 PESSOAL!!!! LINK NO TOPO DO FORUM

Serranow
No Avatar

hmmm, Agora acho que entendi
Brigadão

A única coisa que eu não peguei direito lendo por aki foi o tal de neogamma, oque esse programa faz?

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
o neogamma é um loader serve para rodar backups de jogos igual ao backup launcher ou o geckos
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Serranow
No Avatar

Como eu faço pra saber qual é o programa que foi instalado no meu Wii?

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
Serranow
4 Feb 2010, 14:43
Como eu faço pra saber qual é o programa que foi instalado no meu Wii?
é só olha na lista de programas do seu homebrew channel isso se no seu Wii já não tiverem canais criados para cada aplicação... quanto as Ios as mais necessárias para quem usa modchip e não quer atualizar o Wii são as Ios38, 53 e 55... ao menos consegui rodar todos os jogos que não conseguia rodar antes instalando essas Ios´s e até agora não há nada que não consegui rodar...
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Serranow
No Avatar

Muito obrigado Joker, apareceu mais uma coisa q eu nao sei mexer

Finalmente liguei meu wii na internet e entrei no homebrew, pergunta se eu quero baixar a atualizaçao do homebrew eu apertei pra atulizar ai baixa alguma coisa e depois aparece 3 opçoes pra eu escolher, mas eu não entendi nada, vou descrever oq aparece:

Na primeira tela ta assim

"The Homebrew Channel: Can be Installed
DUDX: Can be Installed
BootMii: Can Only be Installed as an IOS"

Só pode apertar continue

Depois aparece 5 opçoes para escolher:

Install The Homebrew Channel
Install DUDX
BootMii...
View Copyright
Exit

Não sabia oq fazer entao apertei exit ai cai numa tela aonde só tem a opçao exit, mas eu aperto e nada acontece ai tive que desligar o Wii, depois q eu liguei entrando no homebrew denovo ele pede otra vez para atualizar

Oq eu faço?

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
primeira tela ( é uma verificação do que voce pode instalar e de que jeito voce pode instalar)

The homebrew channel: can be installed (o homebrew channel pode ser instalado ou seja voce possui o Wii preparado para a instalação do HBC)
DUDX: Can be installed (seu Wii está preparado para a instalação do DUDX nunca usei mas deve ser pra rodar dvd´s de filme... pelo nome)
Bootmii:Can only be installed as an IOS (O bootmii só pode ser instalado como IOS, o bootmii é um programa que permite que o seu Wii se recupere depois de um semibrick, ou full brick ,ele serve para fazer um backup da nand e utiliza-lo posteriormente, no caso de algum problema que possa vir a acontecer no seu aparelho. Ele tem dois modos de instalação o primeiro como Boot2 (que no modelo do seu Wii não é possivel como a própria tela diz, nesse caso ele carrega antes do menu do Wii, assim em caso de full brick voce pode recuperar o mesmo, e o segundo método de instalação é como IOS, ele instala o bootmii como um programa e com isso ele não carrega o programa antes do menu do Wii, ou seja em um caso onde o menu do seu Wii não carregue voce não poderá recupera-lo...)

e depois quanto as 5 ultimas opções, é quanto ao que voce deseja instalar... como o que voce quer atualizar é o homebrew channel, então simplesmente escolha a opção homebrew channel, e depois como método de instalação escolha internet, e o programa fará o resto espero que isso sane suas duvidas...
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Serranow
No Avatar

Obrigado oura vez Joker, ajudou bastante

Agora tem otra coisa q ainda não entendi, na tela do meu Homebrew Channel, logo abaixo da versão, aparece IOS36 e depois mais alguns numeros, isso quer dizer oq?

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
apenas a versão atual de IOS que o seu homebrew channel está usando. (IOS são arquivos necessários para rodar programas e jogos...)
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Ajuda · Next Topic »
Add Reply