Top Sites
Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, postar, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
  • Pages:
  • 1
  • 3
Dop-IOS MOD 11
Topic Started: 25 Jan 2010, 01:29 (2,550 Views)
Alegtoons
Member Avatar
Administrador
Admin
Dop-IOS MOD 11

Posted Image
Uma modificação do Dop-IOS que permite à você escolher qual IOS você gostaria de usar para instalar outras IOSs (truchadas ou não)

1)Install any IOS

2)Install any channel

3)Install any system menu

4)Install an IOS that accepts fakesigning on a Wii that doesn't have one with a single button press (you can use SD, USB, or NUS to do this)

5)Detect and delete stubbed IOSs

6)Display your Wii's boot2 information

7)Recieve a detailed report on your Wii's internal workings (a heavily modified version of signcheck)

Quote:

CHANGELOG v11
================
-Any WiiRemote or GameCube pad can now be used
-Fixed NUS offline installations
-Power button on Wii and WiiRemote now works
NOTE: If performing an install the power will not shutdown the wii until the install is finished.
-Reset Button on the wii will now exit to loader.
NOTE: If performing an install the reset button will not exit until the install is finished.
-Added Scan Wii Internals to display various information about the IOSes installed.
NOTE: It is a known issue that it will not pick up all IOSes installed. This will be fixed in v12.
-Console should fit the screen better now.
-The Shopping Channel was hardcoded to version 18. It will now get the latest version from NUS.
-IOSes can now be installed from WAD from the SD/USB. Channels and SysMenu will come in v12.
-FakeSign Restorer (aka Trucha Bug Restore) will now install IOS36 in 1 step.

DONWLOAD:
[HIDE]http://dop-iosmod.googlecode.com/files/Dop-IOS%20MOD%20v11.zip
ou
http://code.google.com/p/dop-iosmod/
ou
http://wiibrew.org/wiki/Dop-IOS/Dop-IOS_MOD[/HIDE]
Edited by Alegtoons, 25 Jan 2010, 01:41.
Offline Profile Quote Post Goto Top

hillag
No Avatar

vlw

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
Muito bom o tutorial Aleg !
Duvidas somente no fórum duvidas por MP (mensagem privada) irão ser ignoradas a insistência irá acarretar em punição grato

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Mais uma versão do meu homebrew predileto. O Dop-IOS MOD é melhor que o DOP-IOS pelo fato de te deixar escolher a IOS na qual você quer usar para rodar ele. Isso é bastante utíl pra quem ainda tem a IOS249 stub instalada (que vem nos updates oficiais). Além disso ele te permite até baixar o pacote completo de IOS baseada somente na versão do System Menu. Além disso, ele possui em sua base de dados as versões mais recentes das IOSs, ao contrário do original que as vezes possui algumas versões desatualizadas.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

VOTEM NO TOP 50 PESSOAL!!!! LINK NO TOPO DO FORUM

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
será que esse Dop-Ios mod possui um jeito de realizar a mesma função do trucha bug restourer para quem não está conseguindo instalar a CiosRev...
Duvidas somente no fórum duvidas por MP (mensagem privada) irão ser ignoradas a insistência irá acarretar em punição grato

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Acho que sim Joker. O DOP-IOS permite aplicar o trucha (ou retirar) de qualquer IOS existente. Para aplicar o trucha no System Menu (para detectar jogos truchados) basta aplicar na IOS referente a ele (IOS60 - 4.1 IOS70 - 4.2), além, é claro, de aplicar na IOS usada pelo jogo caso exista.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

Peters
No Avatar

Cara, acho q tô viajando...Mas com esse programa, posso saber qual ios está faltando p/determinado jogo funcionar?!

Por exemplo...Final Fantasy não funcionava no meu Wii 4.1 até instalar a ios56 (utilizei o DOP-IOS antigo, mas tive q pesquisar MUITO até achar qual ios estava faltando.). Agora Sonic and Sega All Stars Racing tb tá pedindo atualização, acredito q seja alguma IOS.

Será q com esse programa fica mais fácil identificar a ios ou nada muda com relação a isso?!
Acredito q NADA MUDA! Mas não custa perguntar!!rsrsrs!

Vlw!

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
Não Peters ele traz informações sobre as Ios´s essas informações seriam mais como versão que foram feitas e coisas do tipo, mas não irá te dar uma lista de todos os jogos que irão usar determinada Ios e Rafael infelizmente esse método não substitui o Trucha Bug restourer ,no caso de instalar uma CiosRev, por causa que o Dop-ios utiliza uma Ios truchada, e se a pessoa não consegue instalar o Cios_rev a mesma tambem não vai poder utilizar o Dop-Ios é eu tambem acho uma pena isso poderia ajudar muita gente passando problemas ao instalar uma Cios_rev em seu Wii pela primeira vez... se eu estiver enganado me avise mas pelo que pude experimentar do programa é isso...
Edited by JOKER, 2 Mar 2010, 14:48.

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

baral23
No Avatar

vlw

baral23
No Avatar

gente eu to com um problema pra rodar esse programa eu baixei o arquivo desse tópico e cuando eu entro no HBC n aparece nada (fica nakela tela azul com as bolhas subindo e mais nada) eu tenho q descompactar os arquivos direto na raiz, botar em alguma pasta com nome específico, não descompactar ou oq?algem pod me passar um passo-a-passo?

Peters
No Avatar

Não lembro EXATAMENTE como eu fiz e não tô em casa p/relembrar!rsrs!

Mas se não me engano, resumidamente, é só descompactar, criar uma pasta apps no seu SD Card e jogar a PASTA do do programa lá.

apps/dop-iosmod

Se eu tiver errado, por favor, fiquei a vontade p/correções!hehe!

Vlw!

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Ah Joker, acho que entendi. O CIOS_Rev afeta a IOS249 e caso esteja instalada a stub no lugar, pra tirar só fazendo o procedimento apontado no tutorial de instalação do HBC na 4.2 (passo 5 eu acho). O DOP-IOS até deixa escolher a IOS na qual rodar porém a única IOS boa para rodar homebrew é a IOS249 (ou a IOS250 mas essa não é usada por nada). Realmente, nesses casos o DOP-IOS não ajuda.

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
Obrigado pela resposta Rafael então é como eu tinha pensando uma pena realmente... e não se esqueçam que quem usa o preloader não deve truchar a Ios60 amigos :^^:
Edited by JOKER, 7 Mar 2010, 19:16.

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Atualizando o post. Foi lançado o DOP-IOS MOD v12 e agora ele se chama DOP-Mii. Muitas novidades, com destaque para:

- instalação de uma IOS truchada para rodar homebrews na IOS36 (em alguns casos ele instala na 15 como aconteceu com um amigo meu). Isso permite que caso a IOS249 ou 250 ainda estejam como stub, ainda assim será possível atualizar/instalar IOSs pelo DOP-Mii.
- Possibilidade de instalar baixando diretamente da Nintendo ou escolhendo WAD no SD ou até mesmo pela USB (modo offline).
- System Check que mostra as IOSs instaladas.
- Algumas injeções de outras brechas as quais ainda não entendi para que serve (quando descobrir para que servem exatamente eu aviso).
- Poder instalar todo o System Menu e ainda aplicar trucha nele (e as outras brechas).
- Algumas outras coisas as quais ainda não brinquei (como usei ele na casa de um amigo resolvi não empolgar muito)

De qualquer modo o app está bem evoluido e acho que pode muito bem substituir o DOP-IOS original, além de possuir as versões mais novas das IOSs para serem atualizadas.

Para baixar basta seguir o link do primeiro post!

fel12345
No Avatar

ok

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Homewbrews · Next Topic »
  • Pages:
  • 1
  • 3

Theme released at Outline