Top Sites
Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, postar, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
  • Pages:
  • 1
  • 12
destravando qualquer 4.2 ate os novos que nao rodam dvd
Topic Started: 26 Jan 2010, 12:19 (38,515 Views)
s3t1m0
No Avatar

[Fixo] Destravando wii 4.2 qualquer 4.2 ate os new
ESSE TUTORIAL SERVE PARA QUALQUER WII QUE ESTEJE NA 4.2

E SERVE TB PARA QUEM ESTA TENDO ERRO RET -2011 NA 4.2

E EH O UNICO TUTORIAL QUE SERVE PARA WIIS COM ESSES NUMEROS SERIAIS

Tá ae uma lista de seriais completa de aparelhos Wii ( americanos ) que são as famosas iniciais LUXXXXX que contem esse drive chip D3-2 onde nao rodam DVD-R:

LU1161 LU3979
LU4029 LU7296
LU3909 LU4003
LU1171 LU1159
LU1172 LU7299
LU7110 LU3887
LU3916 LU7021
LU72XX LU7183
LU73XX LU3976
LU7005 LU3994
LU7215 LU3983
LU7288 LU3882
LU4016 LU6345
LU7243 LU3884
LU7234 LU1133
LU7113 LU3940
LU7127 LU7294
LU1151 LU4034
LU7019 LU3944
LU3923 LU1170
LU7009 LU3833
LU4025 LU7138
LU4023 LU7230
LU3992 LU7045
LU1175 LU7341
LU7346 LU7012
LU3911 LU7173
LU7361 LU3941
LU3959 LU7026
LU7290 LU3999
LU7119 LU3920
LU7182 LU7116
LU4021 LU1157
LU1130
eu vou ensinar como jogar nele os seus jogos piratas.
Tópicos originais do destravamento de HBC para 4.2
www.wiifever.com.br/2009/10/homebrew-channel-na-42-bannerbomb-e.htmlwww.wiibrew.org/wiki/Homebrew_setupwww.emudesc.net/foros/wii-scene/169475-tutorial-instalar-cios-249-4-2-a.html
Itens necessários:
- Wii Console 4.2 serie numero Lu72 ou Lu73 (esse metodo funciona pra todos mas eh o unico que funciona nesses dois)
- Cartão SD
- Computador (PC or Macintosh)
- Leitor de Cartão SD no Computador
- Internet configurada no Wii
- Um pen drive de 4 ou 8 gb dependendo do jogo, mas recomendo logo um hd externo
5 mai (4 dias atrás) excluir
Setimo
Downloads:
- PACK 1 Homebrew 4.2.rar
http://www.4shared.com/file/145010459/2b2e5883/PACK_1_Homebrew_42.html
- PACK 2 cIOS 4.2.rar
http://www.4shared.com/file/145010900/275d8731/PACK_2_cIOS_42.html
- PACK 3 WADs 4.2.rar
http://www.4shared.com/file/145011948/f556ad62/PACK_3_WADs_42.html
Parte 1 - Preparando o Cartão de Memória SD
- Formate seu cartão de memória SD, com o "Sistema de Arquivos" ou "File System" em FAT.
- Descompacte o arquivo "PACK 1 Homebrew 4.2.rar" diretamente dentro do seu cartão de memória SD (na raiz dele).
Obs.: O download do "PACK 1 Homebrew 4.2.rar" está disponível no início do tutorial.
- Remova o cartão de memória SD do seu computador.

Parte 2 - Instalando o Homebrew e Bootmii no Wii 4.2
- Ligue o console e espere carregar a tela principal. Não insira ainda o cartão de memória SD no seu wii!
- Espere carregar a tela principal do Wii, depois entre no "SD Card Menu", só clicar em um ícone do cartão de memória que aparece ao lado de "Wii Options".
- Depois de entrar no "SD Card Menu" insira o seu cartão de memória SD. Então irá aparecer a seguinte mensagem: "Load boot.dol/elf? (If you paid, you were scammed! http://hbc.hackmii.com/scam)
(Yes) or (No)"
Clique em 'Yes'.
- Em seguida, irá aparecer um aviso explicativo do hbc.hackmii.com, aguarde durante alguns segundos até que apareça a mensagem: "Press 1 to continue"
Então aperte 1.
- Deste modo, aparecerá aparecer a tela do Hackmii Installer v0.6, clique em Continue.
- Logo, você verá 3 opções: Install Homebrew Channel, Install DVDX e Bootmii. Instale o Homebrew Channel e o Bootmii, caso deseje também instale o DVDX (recomendado).
- Depois de instalado o HBC (Homebrew Channel) e o Bootmi, desligue o console e retire o cartão de memória SD.
Parte 3 - Preparando o Cartão de Memória SD novamente
- Coloque o cartão de memória SD em seu leitor do computador.
- Descompacte o arquivo "PACK 2 cIOS 4.2.rar" diretamente dentro do cartão de memória SD (na raiz dele), isto mesmo, junto com os arquivos que já estão lá dentro.
Obs.: O download do "PACK 2 cIOS 4.2.rar" está disponível no início do tutorial. Todos os arquivos que pedir para substituir enquanto descompacta no cartão coloque 'Sim'.
- Depois de concluído, remova o cartão de memória SD do seu computador.

Parte 4 - Removendo a IOS249 Fake

- Lingue o console e insira o cartão de memória SD.
- Entre no canal do Homebrew que você instalou (ele aparecerá na tela principal do wii).
- Dentro do canal HBC, entre no bootmii, lembrando que para rodar o bootmii é só clicar no botão 'Home' do Wiiremote e clicar na opção 'Launch BootMii'.
- Irá aparecerer uma tela preta durante alguns segundos (isso é normal), depois algumas mensagens e finalmente carregará o bootmii juntamente com o Wad Manager v1.4.
- No começo aparecerá uma mensagem explicativa e mais abaixo, você lerá: "If you agree, press A button to continue."
Então aperte A.
- Depois aparecerá uma mensagem: "Select source device: "
Para alterar é só clicar nas setas direcionais para direita ou esquerda do Wiiremote, se já estiver na opção 'Wii SD Slot', não altere e aperte A.
- Assim aparecerá os arquivos WAD que podem ser instalados, no nosso caso, 'IOS249.wad (0.16mb)', em seguida você verá a mensagem: "Press A button to (un)install a WAP FILE."
Aperte A novamente.
- Deste modo, aparecerá a mensagem: "Select action: ", caso esteja selecionado 'Install WAD' não altere.
Aperte A para instalar a IOS249.wad.
- Então ocorrerá o processo de instalação da wad IOS249, e no final a seguinte mensagem: "Press any button to continue..."
Aperte qualquer botão, por exemplo A.
- Assim novamente aparecerá os arquivos WAD que podem ser instalados, no nosso caso, 'IOS249.wad (0.16mb)', em seguida você verá a mensagem: "Press A button to (un)install a WAP FILE."
5 mai (4 dias atrás) excluir
Setimo
Aperte A novamente.
- Desta vez vamos desinstalar a IOS249 que acabamos de instalar, para isso na mensagem: "Select action: ", altere com a seta direcional para a esquerda ou para a direita, selecionando a opção ''.
Então aperte A para seguir.
- Ocorrerá o processo de desinstalação do IOS249, e no final a seguinte mensagem: "Press any button to continue..."
- Pronto! Você acaba de remover a IOS249 fake. Depois saia do wad manager v1.4 e desligue o console.
Parte 5 - Preparando o Cartão de Memória SD quase pela última vez

- Coloque o cartão de memória SD em seu leitor do computador.
- Dentro do cartão você encontrará o arquivo 'boot.dol', apague ele.
- Depois, você renomeará o arquivo 'cIOS38_rev14-Installer.dol' para 'boot.dol' (sem as aspas).
- Assim concluído, remova o cartão de memória SD do seu computador.

Parte 6 - Instalando a IOS249 Verdadeira

- Ligue o console e insira o cartão de memória SD.
- Entre no canal do Homebrew.
- Dentro do canal HBC, entre no bootmii, lembrando que para rodar o bootmii é só clicar no botão 'Home' do Wiiremote e clicar na opção 'Launch BootMii'.
- Irá novamente aparecerer uma tela preta e depois chuviscos durante alguns segundos (isso é normal), depois algumas mensagens e finalmente carregará o bootmii juntamente com o Wad Manager v1.4.
- Então aparecerá a mensagem: "Select IOS version to use installation: , então clique na seta do seu Wiiremote para a esquerda até a opção 'Do not reload IOS'.
Em seguinda, aperte A.
- Aparecerá um texto explicativo e em seguida a mensagem: "If you agree, press A button to continue."
Então aperte A.
- Você léra a seguinte mensagem: "Select Custom IOS installation mode: ", com a seta direcional do seu Wiiremote altere para opção 'Network installation'.
Aperte A.
- Ocorrerá o processo de download e instalação da IOS249 verdadeira, lembrando que se sua internet do Wii não estiver configurada ocorrerá erros. Após o processo, aparecerá a mensagem: "Press any button to continue..."
- Desligue o console e remova o cartão de memória SD.

bom, ate esse passo ai que eu retirei do tutorial do dokmos vc tem oq? um wii com HBC e com boot mii, e um wad mananger ai, certo?
agora vamos instalar o usb loader nele.
(essa parte do tutorial eu retirei do site do gamesfever http://www.gamesfever.com.br/?p=73 )
no site tem ai um video tutorial, siga-o
ou veja o video diretamente daki
http://www.youtube.com/watch?v=UpwCDdDJiSM&feature=player_embedded
Itens Necessários:
-Homebrew Channel instalado
-Cartão SD
-PACK USBLoader http://www.easy-share.com/1906949116/PACK%20USB%20Loader%20GX+cIOS38-Rev14.rar
Lembrando que, após a instalação desta cIOS, as portas USB do Wii são especificas:Uma para periféricos USB e outra para seu dispositivo com os jogos.A porta correta para conectar seu dispositivo com games é a do lado do botão “Power”(Olhando o Vídeo Game de pé) ou seja esquerda

ai depois de instalar o canal usb loader e vc por seu hd ou pen drive e entrar no canal, ele vai formatar automaticamente seu pen ou hd em formato wbsf que eh o formato que o wii lê.
ai como faz para passar os jogos pro hd se o wii Lu72 e 73 nao le dvd pirata?
simples, vc baixa esse programa chamado wbsf inteligent mananger.
http://www.megaupload.com/?d=6A64RIWD
e instala ele no seu computador.
ai vc poem seu hd ou pen no pc, (nao deixa ele formatar em formtado fat, deixa ele em wbsf)
ai em baixo esta uma foto do programa aonde explico o que cada botao faz. eh bem simples

aki esta uma imagem de como se usa esse programa
Posted Image
usando o usb mananger alem de ser o unico jeito de wiis Lu72 e 73 de funcionarem tambem eh muito bom, pois nao gasta midia de dvd, e tb os loads sao mais rapidos e nao gasta o litor do wii o que faz ele esquentar bem menos, resumindo, soh vantagens.
agora uma nota pessoal, no meu wii eu usei esse usb channel aki
http://www.4shared.com/file/207901884/61a09f1c/USBLoaderGX_10_Installer.html
o usb loader gx original, sem ser o modificado pelo wii fever, e ele responde um puco mais rapido que o do wii fever, nesse arquivo exe quando vc executa ele instala automaticamente o wad no cartão sd

E SE EU QUISER RODAR MEUS JOGOS APARTIR DE UM DVD COMO FAZ?
bom ai vc pode optar em vez de instaalr o usb loader instalar outro canal.
entao faça o seguinte
quando vc chegar nessa parte do tutorial
"Itens Necessários:
-Homebrew Channel instalado
-Cartão SD
-PACK USBLoader http://www.easy-share.com/1906949116/PACK%20USB%20Loader%20GX+cIOS38-Rev14.rar"
vc poem tudo no seu sd normalmente e tal..
ai vc abre o seu sd e na pasta wad tera usbloader fowader.wad vc apaga ele e poem esse
http://filetrip.net/f5998-NeoGamma-R7-R7.html
que eh o neogamma.wad e instala igual no video como se fosse o usb laoder.
ai pra jogar seus jogos do dvd vc entra nesse canal e da start que depois de alguns segundos ele entra no jogo.

qualquer duvida me perguntem na minha comunidade do wii

desvendando nintendo

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100280763
Edited by s3t1m0, 14 May 2010, 12:40.
Offline Profile Quote Post Goto Top

s3t1m0
No Avatar

lembrando que eh o unico modo de se jogar jogos alternativos nos wiis Lu72 e Lu73 o unico ruim eh que nunca se podera jogar jogos de game cube, a nao ser que eles sejem originais.

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Excelente!!!

Esse tutorial vai virar referência pra quem tiver com problemas nos LU72 e 73.

Fixado!!!
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

VOTEM NO TOP 50 PESSOAL!!!! LINK NO TOPO DO FORUM

s3t1m0
No Avatar

obrigado, espero mesmo ter ajudado, depois com o que eu passei com o meu nada melhor como compartilhar ^~

Pofafik
Member Avatar

nossa
seu primeiro tutorial?
profissa
parabens
o/

s3t1m0
No Avatar

obrigado mesmo o.o

Pofafik
Member Avatar

=)

Alegtoons
Member Avatar
Administrador
Admin
Perfeito, amigo!
Obrigado...

s3t1m0
No Avatar

quero atualizar esse topico

e peço aos moderadores para mudar o titulo do topico
descobri que nao eh soh o wii lu 72 e 73 que tem o drive d3-2 que nao pode ser destravado

existem mais wiis

aki vai a lista deles que gostaria que vcs colcoassem no topico

WIIS QUE NAO PODEM SER DESBLOQUEADOS, LISTA.
Lu1161
Lu4029
Lu3909
Lu1171
Lu1172
Lu7110
Lu3916
Lu72
Lu73

gira
No Avatar

Amigos, boa tarde!
Meu Wii é serial LU702 e esta na versão 4.0u original, ja desbloqueado com chip porem, não consigo liberar via soft, quando tento instalar o HBC aparece erro da IOS035 e quando consigo instalar ela vou liberar e ai da erro 1035 alguem ja teve este problema e pode me socorrer?
Obrigado e aguardo respostas

s3t1m0
No Avatar

pera, deixa eu ver se entendi

vc tem o wii desbloqueado por chip, entao, ele roda jogos piratas la no disck channel?

o lu7005 nao pode ser destravado.

http://www.wiidrives.com/list nesse site tem a lista de todos os wiis e os d3-2 nao podem ser destravados

gira
No Avatar

pelo q deu n site q vc me informou a chance é de 75% ser gc2 - d3 -2 (v2)
o que significa isso?
meu aparelho roda pirata no disk channel sim
quero liberar via soft para ver se consigo rodar NEW SUPER MARIO

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
s3t1m0
29 Jan 2010, 16:59
pera, deixa eu ver se entendi

vc tem o wii desbloqueado por chip, entao, ele roda jogos piratas la no disck channel?

o lu7005 nao pode ser destravado.

http://www.wiidrives.com/list nesse site tem a lista de todos os wiis e os d3-2 nao podem ser destravados
ele deve ser um dos 25% que tiveram a sorte de o seu Wii LU72 vir com drive GC2-D2C já que ao sair os Wiis serial LU72 apenas 25% sairam com esse drive... todo o restante foram com o que não é possivel destravar...
Edited by JOKER, 5 Feb 2010, 02:46.
Duvidas somente no fórum duvidas por MP (mensagem privada) irão ser ignoradas a insistência irá acarretar em punição grato

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Na verdade acho que todos antes do LU72 e LU73 tem um chance de ser GC2-D2C (ou quem sabe D2E). A nintendo costuma lançar um "driveset" (drive chip + chipset) e ir introduzindo aos poucos (lembre-se da virada D2B para D2C e recentemente para D2C2).

Vou alterar o titulo e inclur essa lista no tutorial, além de passar o link e dizer sobre a probabilidade de ser D3-2.

EDITED: Tópico editado!!!
Edited by RafaelBr, 5 Feb 2010, 07:33.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

VOTEM NO TOP 50 PESSOAL!!!! LINK NO TOPO DO FORUM

gira
No Avatar

Beleza, então vamos ao q interessa!
Alguem sabe me dizer o q fazer p/ liberar meu Wii por soft?
Agradeço a força a todos

4 users reading this topic (4 Guests and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Tutoriais · Next Topic »
  • Pages:
  • 1
  • 12

Theme released at Outline