Top Sites
Bem vindo ao Wii Players Forum.

Você está vendo o fórum como visitante. Isso significa que você não pode utilizar algumas ferramentas e só pode olhar os tópicos . Registrando-se em nossa comunidade você vai poder vai poder usar todas as ferramentas exclusivas para membros do fórum, postar, mandar mensagens, customizar seu perfil e muito mais.Registrar é simples, rápido, e completamente grátis!

Entre na nossa comunidade!

Se você já é um membro, logue-se para acessar todo o conteúdo:

Username:   Password:
  • Pages:
  • 1
atualização pela nintendo duvida
Topic Started: 16 Feb 2010, 06:08 (688 Views)
peritowii
Member Avatar

ola pessoal, aconteceu um seguinte eu peguei emprestado de uma amigo um usb wireless pra funcionar a internet do wii , blz ta funcionando so que ele não deixa navegar ele fala pra mim atualizar, minha versão é a 3.4U desbloqueada por chip queria sabe se tem problema de brika ou os jogos que tenho para de funcionar . :xD:
Offline Profile Quote Post Goto Top

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
se voce usa chip não tem problema nenhum o unico problema é se voce quiser usar programas como homebrew channel porque voce irá perder essa funcionalidade isso vai de você... mas eu aconselho antes checar se pessoas com o seu mesmo chip tiveram algum problema depoisde atualizar segurança nunca é demais...
Edited by JOKER, 17 Feb 2010, 01:56.
Duvidas somente no fórum duvidas por MP (mensagem privada) irão ser ignoradas a insistência irá acarretar em punição grato

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

rodolfoai
No Avatar

alguns chips sim podem brickar o seu wii se vc atualizar
e se atualizar por jogos diferentesd de sua regiao ai sim bricka direto o wii

Peters
No Avatar

Atualizar pela internet não pode brickar o seu Wii. A atualização será a correta p/õ seu console.

MASSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!! Se vc usa algum desbloqueio por chip ou software...Pode perder tudo! A atualização mais atual é a 4.2 e ela veio p/detonar todos os meios de rodar backups e etc e tal.

O mais provável é q o seu Wii funcione numa boa, mas sem rodar backups.

Se quer um conselho...Navegue pela internet no seu PC ou numa lan house! Deixe o Wii p/jogatina offline ou online!hehe!!

Vlw!

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
Peters o Modchip não mexe com o hardware do Wii ele é um chip de leitor ou seja ele faz com que o Wii permita rodar os backups e não há jeito de se blockear isso... ele é bem diferente do desbloqueio por Software se voce conetar o seu Wii na internet com apenas o modchip a atualização vai pensar que o seu Wii está virgem.
Edited by JOKER, 26 Feb 2010, 02:57.
Duvidas somente no fórum duvidas por MP (mensagem privada) irão ser ignoradas a insistência irá acarretar em punição grato

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Peters
No Avatar

JOKER
26 Feb 2010, 02:55
Peters o Modchip não mexe com o hardware do Wii ele é um chip de leitor ou seja ele faz com que o Wii permita rodar os backups e não há jeito de se blockear isso... ele é bem diferente do desbloqueio por Software se voce conetar o seu Wii na internet com apenas o modchip a atualização vai pensar que o seu Wii está virgem.
HUmm...Deixa eu ver se entendi. Se ele tiver APENAS desbloqueio por software, pode birckar o Wii com a atualização da internet?!?!

É isso?!?!

Bom, de qualquer forma...O conselho ainda tá valendo! P/navegar na internet use um PC ou uma Lan House! =P!!

rsrs!

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
Bem meu conselho é esse Peters, até agora ninguém nunca teve problema usando os modchips mais recentes, e realizando as atualizações oficiais pela nintendo, mas sempre que sair uma atualização nova, mesmo tendo modchip sempre espere as respostas da comunidade, esse é o meio mais seguro :D outra coisa Peters até mesmo tendo Softmods a atualização da nintendo não anda bricando nenhum Wii mas ela acaba com a funcionalidade de programas como o homebrew channel e os loaders que voce possui...

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Yokohama
Member Avatar

Tenho umas dúvidas parecidas (noob detected), mas procurando ainda não encontrei uma resposta clara, espero que alguém possa me ajudar...

Tenho um Wii destravado, com um chip que só Deus sabe qual é porque não fui eu quem mandou destravar, ainda na atualização 3.1. :!:
- Quais jogos, por exemplo, requerem uma atualização superior a essa?
- Se eu atualizar através de um jogo (lógico que da região do meu Wii pra não "brickar") para uma versão mais nova, alguns dos meus jogos piratas correm o risco de não rodar mais, como o Mario Galaxy ou Zelda, por exemplo? (não conecto o Wii na internet, nem uso homebrew ou algo do gênero, de modificação só o chip mesmo)
- Qual jogo vocês me indicam para eu atualizar meu wii offline?

Nunca atualizei com medo dos jogos que já tenho não rodarem mais sabe, sempre retiro a atualização deles com um programinha que tenho aqui antes de gravar. Mas acho que jogos mais recentes não rodam em atualizações antigas não é?
ps: se postei a dúvida no tópico errado, me desculpem.

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
1-Lista De atualizações WII o máximo que achei foi uma lista com os jogos que atualizam até a 3.4
2-se o seu Chip for um dos recentes não irá ter problema nenhum o Chip mais comum atualmente é o Wiikey e este não possui problemas até agora com nenhuma atualização lançada pela Nintendo mas parece que com a 4.2 ele fica desabilitado de ler jogos de outras regiões... (pelo menos meus amigos dos Eua me disseram que tiveram problemas)
3-Para atualizar o Wii offline qualquer jogo serve desde que seja da mesma versão do seu aparelho.
4-Sim os jogos mais recentes requerem determinados tipos de Ios´s que só podem ser obtidas atravéz de uma atualização utilizando o disco do jogo ou então instaladas manualmente usando um programa externo como o Wadmanager...

O tópico está certo não vejo tópico que se enquadraria melhor com duvidas a não ser o de ajuda voce é um usuario novo vejo que possui apenas 1 post ! Espero que goste do fórum e seja bem vindo !

Edited by JOKER, 1 Mar 2010, 03:21.

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Yokohama
Member Avatar

Obrigada pela resposta! (a lista que passou é muito boa mesmo, valeu ^^)
Destravei o meu Wii em 2008, logo no início, não sei se foi usado um chip recente... (T___T) (se não for, quais os riscos?)

Tinha medo de atualizar porque tinha ouvido falar, por exemplo, do Mario Galaxy, que tinha uma proteção que reconhecia modchips (erro 001). Assim, alguns vendiam o jogo modificado ("trunchado" acho que era esse o nome) e que as atualizações posteriores não permitiam jogos trunchados. Meu Mario roda numa boa mas de vez em quando dá erro 001 (aí tenho que resetar o Wii), o que me leva a quer que não é um jogo "trunchado".

Quanto ao problema da 4.2, sobre de jogos de outras regiões, procuro jogar jogos só da região do meu Wii mesmo, pra não ter erro hihi.

ps: amei ter encontrado esse fórum, fazia parte de outro que tinha muita informação, mas foi abandonado e depois deletado ¬¬'
Mais uma vez obrigada!

RafaelBr
Member Avatar

Moderadores globais
Só complementando, se você atualizar oficialmente, pode ser que alguns jogos não rodem mais. Por exemplo, jogos truchados como você disse que seu Mario Galaxy é, precisa que alguns hacks sejam feitos e caso atualize oficialmente, estes hacks são perdidos. Além disso, jogos novos da nintendo como o New Super Mario Bross possuem proteções que necessitam de hacks para serem burladas. Alguns modchips atuais como o WiiKey2 já possuem atualizações que retiram essas proteções sem a necessidade de hack ou algo mais além do modchip, mas como você não sabe qual seu modchip, sugiro que você não atualize de forma oficial e sim de algum meio não oficial.
Por favor, dúvidas só no fórum. Nem inventa em mandar e-mail com dúvida ou pedindo convite que eu vou ignorar sem dó!!!

Consoles que já tive/tenho/quero ter

- Atari (não era o original, era um clone que não lembro a marca) - De vez em quando encontro restos dele em alguns lugares da casa
- NES (Na verdade era um Super Charger e não o original) - Outra também que só sobrou o resto
- SNES - Vendido com muito pesar!
- N64 - Tenho até hoje, fica do lado do Wii
- Wii (com D2CKey) - Imponente, do lado do N64
- PSP ou DS (tô na dúvida ainda mas acho que vai ser o PSP) - Quem sabe algum dia!!! (Quem sabe o Lockerz não me dá de presente!)

VOTEM NO TOP 50 PESSOAL!!!! LINK NO TOPO DO FORUM

Yokohama
Member Avatar

Mas meu Mario de vez em quando dá erro 001. Mesmo assim ele pode ser truchado?
Quando você fala de atualizar de forma não-oficial, quer dizer usar algo como homebrew?
Edit: no meu Wii não tenho instalado nenhum tipo de hack ou homwbrew, somente o modchip...
Edited by Yokohama, 1 Mar 2010, 09:18.

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
Se o seu Chip foi o Wiikey então esse erro 001 pode ser falta de atualização do Chip e sim para atualizar sem ser pela nintendo é necessário aplicativos que necessitam o homebrew channel e a instalação de determinadas ios para o funcionamento dos mesmos...
Edited by JOKER, 2 Mar 2010, 07:45.

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

Yokohama
Member Avatar

Não, o erro 001 só dá de vez em quando, mas na maioria das vezes o jogo roda sem problemas (isso me deixa bem confusa às vezes).
Hum... Vou pesquisar mais sobre homebrew então (sendo assim já até saiu do assunto do tópico não é) e dar uma olhada nos tutoriais daqui!
Obrigada!

JOKER
Member Avatar

Moderadores globais
Eu sei só dá de vez em quando mas já vi pessoas igual voce que o problema se resolveu atualizando o chip no caso delas o Wiikey... os outros metodos que encontrei são só no caso de acontecer direto...

Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Ajuda · Next Topic »
  • Pages:
  • 1

Theme released at Outline